Centro da juventude ganha oficina de mestre-sala e porta-bandeira

Todo sábado, das 14h às 16h acontece a oficina de mestre-sala e porta-bandeira no Centro da Juventude. / Foto: Divulgação

Centro da juventude ganha oficina de mestre-sala e porta-bandeira

19.09.2023

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo oferecem oficina de mestre-sala e porta-bandeira, um espaço de trocas de conhecimento para todos que tem interesse em aprender mais sobre o assunto. A oficina começará no próximo sábado (dia 30) e irá até dezembro, sendo todo sábado das 14h às 16h, no Centro da Juventude. A atividade é gratuita e não precisa de inscrição.

A oficina faz parte do projeto cultural "Patuscada”, que reúne ações que englobam os diversos aspectos que formam a cultura brasileira, sintetizadas em eixos temáticos transversais, como a música, a dança, a comensalidade, a literatura e os saberes e fazeres do povo brasileiro.

Os orientadores da oficina são Mauricio Caetano e Fernanda Rosa, que ensinaram na parte teoria e prática sobre o casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O casal MSPB são como reis e rainhas, componentes importantes dentro de uma escola de samba e de sua comunidade, pois eles carregam o tesouro de toda agremiação, que é a bandeira da escola e o pavilhão. Juntos, eles têm o dever de defender, cortejar e apresentar o pavilhão. Sempre com elegância, sutileza e, também, muito gingado.

Todo sábado, das 14h às 16h
Oficina de mestre-sala e porta-bandeira

Centro da Juventude
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América